Estrutura para Trocadores de Calor a Placa

A Manutrol fornece Estrutura para Trocadores de Calor a Placa para os mais diversos mercados, seja para aquecimento ou refrigeração em geral.

Compartilhe:

A Manutrol fornece Estrutura para Trocadores de Calor a Placa para os mais diversos mercados, que são utilizados para aquecimento e refrigeração em geral, os trocadores de calor a placas proporcionam uma grande capacidade de intercâmbio de calor, permitindo altas performances tanto em pequenas vazões como em grandes gradientes de temperatura. Essa estrutura possibilita aproveitar ao máximo a energia térmica disponível, proporcionando a utilização dessa energia em outra parte do processo.

 

As Estruturas para Trocadores de Calor a Placa – Sistemas de Troca Térmica

Como padrão o trocador de calor consiste em um conjunto de placas de metal corrugado, com orifícios para a passagem dos dois fluidos de transferência de calor.

Esse conjunto de placas é montado entre a placa de estrutura fixa e a placa de pressão móvel, sendo comprimido por parafusos específicos. As placas são equipadas com uma gaxeta, que proporciona vedação para o canal e direciona os fluidos em canais alternados.  Já o número de placas é determinado pela taxa de fluxo, propriedades físicas dos fluidos, queda de pressão e pelo gradiente de temperatura.  

A Placa de Trocador de Calor são suspensas a partir de uma barra de transporte superior e localizadas por uma barra de guia inferior, essas fixadas a uma coluna de suporte.

Essas conexões estão localizadas na placa de estrutura fixa ou mesmo móvel e, em os  fluidos, pode-se fazer mais do que um único passe no interior da unidade.

×