Junta para Trocador de Calor

Junta Trocador Calor

Junta para trocador de calor ou permutador de calor é um dispositivo para transferência de calor eficiente de um meio para outro. Saiba mais sobre aqui.

Compartilhe:

Baixe aqui o PDF Junta para Trocador de Calor

Junta para Trocador de Calor

São as juntas em elastômero responsáveis pela vedação entre os meios de troca e a atmosfera que equipam as placas.

Tem com objetivo de criar e manter uma vedação ajustada entre componentes separáveis de um conjunto mecânico, pois garante vedação perfeita em várias aplicações por sua característica de compressibilidade, o que permite substituírem juntas metálicas em algumas situações sem comprometer o desempenho almejado.

A escolha da Borracha nas juntas recairá sobre aquele que atender as condições e características do equipamento que utilizará à junta, levando em consideração: O fluido a ser vedada, a temperatura e a pressão submetidas a essa junta.

A Manutrol, a fim de trazer uma série de melhorias e vantagens para seus clientes, adquiriu uma nova máquina de produção de juntas para trocar de calor. Com isso, a peça será produzida em uma nova prensa hidráulica e, assim, a Manutrol insere em seus produtos um preço mais competitivo no mercado, pelo fato de possuir uma maior produção horária entre seus concorrentes; um maior controle da homogeneidade da temperatura, o que lhe permite um melhor estado de cura, além de um DPC excelente.
 

Junta para Trocador de Calor Widgap ou Free Flow

O trocador e calor a placa Wide Gap ou de canal largo são equipados com placas com corrugação especial, oferecendo muitas vantagens, principalmente quando utilizadas  para líquidos de alta viscosidade, ou que contém partículas sólidas, como fibras

Depois da composição, montagem não ocorre nenhum contato metálico entre as placas, permitindo assim um fluxo livre, evitando bloqueio do aparelho.

Vantagens:

  • Permite alta transmissão de calor.
  • Recuperação do calor de fluidos com grau de dificuldade de manuseio
  • Eficaz na utilização com fluidos viscosos que tendem a obstruir placas de canal convencional.
  • Permite total acesso à superfície de transferência de calor para inspeção visual, limpeza e manutenção

Aplicações trocador de calor a placas Free-flow ou Wide gap
Siderúrgico e fundição
Metalúrgico
Indústria de papel
Fábricas de tratamento de águas residuais.
Indústria de açúcar
Produção de suco
Sistemas de recuperação de calor
Químico, farmacêutico e de cosméticos
Produção de álcool
Plataformas marítimas
Petroquímico
Processos industriais de resfriamento e aquecimento de qualquer origem

Juntas Trocador Calor Placas Widgap Canal Largo

Junta para Trocador de Calor Placas Semi-Soldadas

Junta Trocador Calor Placas Semi Soldadas

Junta para Pasteurizador, Resfriador e Aquecedor

Junta Trocador Calor

 

As melhores juntas para trocador de calor você encontra na Manutrol

Uma junta para trocador de calor ou permutador de calor é um dispositivo para transferência de calor eficiente de um meio para outro. Tem a finalidade de transferir calor de um fluido para o outro, encontrando-se estes a temperaturas diferentes. Os meios podem ser separados por uma parede sólida, tanto que eles nunca misturam-se, ou podem estar em contato direto. Um permutador de calor é normalmente inserido num processo com a finalidade de arrefecer (resfriar) ou aquecer um determinado fluido

A Manutrol fornece trocadores de calor da mais alta qualidade para as indústrias do setor de alimentação como Frigoríficos, Laticínios, Empresas Pasteurização, Indústria de Bebidas e demais setores que atuam na alimentação. A Empresa possui laboratório que executa testes em resistência ao rasgo, tensão a ruptura, alongamento, módulos, resistência à abrasão, envelhecimento térmico, imersão em fluidos, densidade, reometria, além de “compression set” e “tension set.

A escolha do material a ser utilizado tem que atender as condições de trabalho a que a junta será submetida, como temperatura, compressibilidade, etc.
As juntas são fabricadas conforme modelos ou mediante desenho técnico, amostra ou medidas fornecidas pelo cliente.

Juntas para trocadores de calor | Modelos fabricados

A Manutrol fabrica uma grande variedade de juntas para trocadores de calor, entre eles, encontram-se as juntas de dupla camisa, juntas corrugadas e juntas sólidas,

O cliente poderá solicitar de acordo com o projeto configurações personalizadas de acordo com a necessidade do cliente.

Atendemos diversos mercados para utilização dos trocadores de calor , fabricados pela mais alta qualidade e tecnologia, atendendo indústrias do setor de alimentação como Frigoríficos, Laticínios, Empresas Pasteurização, Indústria de Bebidas e demais setores que atuam na alimentação. A Empresa possui laboratório que executa testes em resistência ao rasgo, tensão a ruptura, alongamento, módulos, resistência à abrasão, envelhecimento térmico, imersão em fluidos, densidade, reometria, além de “compression set” e “tension set.

 

×